quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pedinte

Um pedinte andava em uma das ruas mais bonitas da cidade quando,olhou a casa mas bonita da rua e disse consigo mesmo: 'Eu conheço o dono desta casa,estudamos juntos.Mas ele subiu na vida mesmo estando bem,continuou trabalhando.Investiu seus dólares em construção de barcos para exportações,quando seus navios estavam em alto mar veio uma enorme chuva e os seus navios foram para o fundo do mar,agora vive a procurar seus sonhos afundados.'
Pra mim?só ter o dinheiro suficiente de me vestir e comer bem, já estaria ótimo.Foi quando espírito da riqueza apareceu a ele e disse:"Pensando em sua história quero lhe ajudara dar um novo fim,o pedinte tinha consigo uma bolsa e colocarei as moedas dentro dela,o que cair no chão virá pó".
Porém,as moedas caíram todas na bolsa e o pedinte não satisfeito com a quantia pediu que deixa-se cair mais moedas.O espírito por sua vez: "Mas já é o suficiente"! Não importando o pedinte obrigou o "anjo" a colocar mais e mais moedas na bolsa.
Foi quando as moedas caíram até que a bolsa se estourasse.Toda quantia que havia lá dentro caiu e virou pó.Assim,percebemos que o pedinte é pior que seu ex colega de escola,pois fez a mesma coisa que ele e ainda estava-o julgando.

Moral: 'Antes de julgar as pessoas julgue a si próprio antes,pois você pode está fazendo coisas iguais ou até piores que as outras.'

Por: Myrene Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário