segunda-feira, 8 de novembro de 2010
NÃO DÁ PARA VIVER SEM AMIGOS
Conheço muita gente sozinha e infeliz. Embora não admitam, trazem dentro de si uma escuridão que clama por um feixe de luz. Trancafiaram seu coração com medo de novas dores e impediram que as pessoas se aproximassem para novas e saudáveis experiências. Preferem sofrer a dor da solidão quando poderiam optar pela alegria das amizades.
Atire a primeira pedra quem nunca precisou de alguém. Ninguém é uma ilha, e mesmo que fosse, precisaria do mar para sobreviver. Amigos são essenciais na nossa trajetória, pois conseguem despertar em nós o senso de mudança que, sozinhos, não conseguimos notar.
Amigos são chaves que abrem a porta emperrada do nosso coração. As verdadeiras amizades têm o poder de nos curar de muitos males. Já está comprovado que a solidão é fator determinante para o surgimento de muitas doenças. Quem já teve depressão sabe muito bem o que isso significa. Quando se vê só, mesmo rodeada de muitas riquezas, a pessoa carece de outra presença amiga, que a ajude a ver o mundo com otimismo.
Talvez seja por isso (e para isso) que muitos sobem ao altar. Casam-se para ter sempre ao seu lado um coração batendo no mesmo ritmo, acreditando nos mesmos sonhos e vivendo as mesmas dores.O casamento pode ser a solução para os males que afligem muitas pessoas, principalmente àquelas que vivem atoladas no mar da solidão.
Preocupa-me saber que estamos caminhando para uma sociedade que despreza e repudia toda forma de contato físico. Dizemos ter amigos, mas queremos distância deles. Não temos coragem de cheirá-los, abraçá-los e tocá-los, sem medo do que as outras pessoas irão pensar de nós. Por culpa dos olhares de condenação, perdemos a oportunidade preciosa de abraçar as pessoas que amamos e com isso cuidar da nossa saúde e da outra pessoa também.
Precisamos reinventar a maneira de expressar nossa amizade. Os psiquiatras alertam que não dá para viver muito tempo saudável se fugimos do contato pele-a-pele com as outras pessoas. Até os animais são dependentes desta forma de espalhar amor. Quem quer ser feliz que cuide de arranjar tempo para fazer amigos, pois eles são os melhores anticorpos para os terríveis males que andam abeirando nossa humanidade.
Autor:Paulo Franklin/ Postado por: Pamela Campos
"Quanto tempo perdi para começar a viver o que acabei de dizer!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário